Requerimento aprovado

por cmt publicado 24/04/2020 14h35, última modificação 24/04/2020 14h35
Vereador James Braga teve aprovação de Requerimento, que solicita informações sobre as ações da previdência própria de Marianópolis/TO.

Foi aprovado por unanimidade o requerimento 03 de autoria do presidente James Braga (PTB), que requer informações técnicas no período de 01 de janeiro de 2017 a 31 de março de 2020, do Previmar (Previdência de Marianópolis – TO). O líder do parlamento falou sobre o objetivo do requerimento, “obter mais informações, as pessoas que são contribuinte do Previmar que é a previdência própria do município, a gente decidiu requerer essas informações, e encaminhar para o gestor (do Previmar) Marcos Dione, para que a gente possa ter esses documentos em mão para sanar as dúvidas, e devemos explicações ao povo e estamos fazendo o nosso trabalho de fiscalizar e passar essa mensagem para a comunidade” destacou o trabalhista.

Braga comentou ainda sobre as ações da Secretaria Municipal de Saúde, no âmbito do combate ao coronavirus, “o secretário Vatin, a Carmosina diretora e toda a equipe, a gente vê empenho e estamos otimistas com este trabalho, a gente só tem a agradecer e parabenizar a equipe” ressaltou o Chefe do Poder Legislativo.

O vereador Davi Motorista (PTB) comentou sobre os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavirus, “quero da os parabéns a eles por está à frente (do combate ao coronavirus), meus agradecimentos a todos” salientou. A vereadora Vani (PTB) comentou informações sobre as ações que circunda a previdência do município, “é obrigação nossa é está correndo atrás e está pedindo informações sobre o Previmar” disse a parlamentar.

A vereadora Claudia Celestino Santana Lopes (DEM), manifestou sobre possíveis prejuízos  ao sistema de ensino devido a pandemia, “vejo com preocupação o afastamento das aulas. A portaria do Ministério da Educação 1305, onde o ministro da Educação (Abraham Weintraub) prorroga o afastamento das aulas por mais 30 dias. E eu como educadora fico preocupada com a educação do nosso município” disse a legisladora.

Devido a covid – 19, o parlamento de Marianópolis – TO decidiu por realizar as Sessões Ordinária somente com os legisladores, servidores da Casa de Leis e profissionais da imprensa. Porém os moradores terão acesso na integra das gravações das sessões por intermédio dos veículos de imprensa e pelas plataformas digitais.

Fonte: Presidência da Câmara / Site: https://agenciatocantins.com.br

*Veja Aqui a notícia na íntegra.