Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lideranças de Marianópolis buscam apoio em Palmas para fortalecer saúde e consórcio

por adm publicado 16/08/2023 15h54, última modificação 16/08/2023 15h54
Vereador presidente da Câmara, Erivan do Prata, e Prefeito Isaias Piagem se reúnem com deputados estaduais em busca de melhorias para o município e o Consórcio Vale do Araguaia.

Uma comitiva de lideranças de Marianópolis, composta pelo Vereador presidente da Câmara, Erivan do Prata, e pelo Prefeito Isaias Piagem, desembarcou em Palmas, capital do estado, para buscar apoio e soluções que possam impulsionar a qualidade dos serviços de saúde do município e fortalecer o Consórcio Vale do Araguaia. A visita, realizada no dia 18 de agosto, teve como foco principal a busca por parcerias e recursos junto a deputados estaduais.

A primeira parada foi no gabinete do Deputado Amélio Cayres, presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Nesse encontro, os líderes de Marianópolis expuseram as demandas urgentes da saúde pública local, ressaltando a importância de investimentos para aprimorar a infraestrutura médica e proporcionar um atendimento mais eficaz à população. Além disso, também discutiram a relevância do Consórcio Vale do Araguaia, que busca promover o desenvolvimento regional por meio da cooperação entre os municípios participantes.

Posteriormente, a comitiva dirigiu-se ao gabinete do Deputado Ricardo Ayres, onde a pauta principal continuou focada na área da saúde. O objetivo era assegurar um diálogo produtivo sobre os recursos necessários para enfrentar os desafios específicos que Marianópolis enfrenta na prestação de serviços médicos. A presença do Prefeito Isaias Piagem à frente do Consórcio Vale do Araguaia reforçou a importância da integração entre municípios em prol de um sistema de saúde mais robusto e eficiente.

A atuação conjunta do Vereador Erivan do Prata e do Prefeito Isaias Piagem demonstra a determinação das lideranças de Marianópolis em buscar soluções práticas e colaborativas para os problemas enfrentados pela comunidade. A visita a Palmas, além de evidenciar a força da parceria entre a Câmara Municipal e a Prefeitura, também reflete o compromisso com o bem-estar dos cidadãos e o progresso regional.

À medida que a comitiva retorna a Marianópolis, a esperança é que as reuniões e discussões realizadas em Palmas gerem resultados concretos para a melhoria da saúde local e o fortalecimento do Consórcio Vale do Araguaia. A busca por recursos e apoio político demonstra a vontade de superar obstáculos e construir um futuro mais promissor para o município e toda a região circunvizinha.