Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores de Marianópolis participa de Consulta Pública para o PPA 2024-2027 em Divinópolis do Tocantins

por adm publicado 27/06/2023 15h07, última modificação 27/06/2023 15h07
Reunião regional discute diretrizes e metas para o desenvolvimento do estado

A Câmara de Vereadores de Marianópolis marcou presença na reunião de Consulta Pública realizada no dia 23 de junho, em Divinópolis do Tocantins, para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 do Governo do estado do Tocantins. O evento, intitulado Encontro Regional do PPA 2024-2027, ocorreu no Colégio João Dias Sobrinho e contou com a participação do governador Wanderley Barbosa, além de representantes do executivo e legislativo dos municípios da região do Vale do Araguaia.

A Consulta Pública teve como objetivo principal discutir e definir as diretrizes e metas para o desenvolvimento do estado nos próximos quatro anos. A presença da Câmara de Vereadores de Marianópolis no evento demonstra o comprometimento dos representantes legislativos com as necessidades e demandas da população.

Durante o encontro, foram abordados diversos temas relevantes para o desenvolvimento regional, como infraestrutura, saúde, educação, segurança e desenvolvimento econômico e social. A participação ativa dos representantes do legislativo municipal de Marianópolis contribuiu para o enriquecimento das discussões e para a elaboração de propostas que visam atender aos anseios da comunidade.

O Plano Plurianual é um instrumento fundamental para o planejamento estratégico do governo, uma vez que estabelece as diretrizes e metas a serem alcançadas em médio prazo. A reunião de Consulta Pública realizada em Divinópolis do Tocantins foi um importante espaço de diálogo e participação democrática, onde os representantes do legislativo municipal puderam contribuir com suas sugestões e demandas.

A presença do governador Wanderley Barbosa e de representantes do executivo e legislativo dos municípios da região do Vale do Araguaia demonstra o compromisso do estado em ouvir a sociedade e construir um plano de ação alinhado com as necessidades da população.

A participação da Câmara de Vereadores de Marianópolis no Encontro Regional do PPA 2024-2027 evidencia a importância do trabalho conjunto entre os poderes legislativo e executivo para o desenvolvimento do estado do Tocantins. As discussões e propostas apresentadas nesse encontro contribuirão para a construção de um plano sólido e eficiente, que promova o crescimento e o bem-estar de toda a região.